O Perfume' narra a vida de Jean Baptiste Grenouille, um homem rejeitado pela natureza, que lhe nega o direito de exalar o cheiro característico dos seres humanos: pela mãe, que o abandona à própria sorte junto a restos de peixes; pelas amas-de-leite, em quem não desperta qualquer instinto materno; e pelas instituições religiosas, que não aceitam a diferença.
Um dos maiores sucessos literários de todos os tempos, 'O Perfume' foi publicado em 1985, tornando-se um fenômeno editorial. Ao longo de duas décadas, a história do órfão Jean-Baptiste Grenouille conquistou leitores de todo o mundo, alcançando a marca de 20 milhões de exemplares vendidos em mais de 43 países. O diretor alemão Tom Tykwer ('Corra, Lola, Corra') resolveu adaptá-lo às telas do cinema, em uma superprodução memorável, que preserva toda a originalidade do livro.
*****************************************************
França, século XVIII. O recém-nascido Jean-Baptiste Grenouille é abandonado pela mãe junto a restos de peixes em um mercado parisiense. Rejeitado também pela natureza, que lhe negou o direito de exalar o cheiro característico dos seres humanos, pelas amas-de-leite e por instituições religiosas, o menino Grenouille cresce sobrevivendo ao repúdio, a acidentes e doenças. Ainda jovem descobre ser dotado de imensa sensibilidade olfativa e parte em busca da essência perfeita, do perfume que lhe falta para seduzir e dominar qualquer pessoa. Nessa busca obsessiva, ele usurpa a essência dos corpos de suas vítimas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário